O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono, começou nesta segunda-feira (30) a trabalhar em uma empresa que opera um serviço de helicóptero-ambulância, informou a Casa Real.
"O duque de Cambridge começou a trabalhar hoje como um funcionário da Bond Air Service", indica o comunicado da realeza.
A Bond Services opera o East Anglian Air Ambulance (EAAA), uma organização sem fins lucrativos que fornece ambulâncias aéreas no leste da Inglaterra.
O príncipe William receberá um salário, que será doado inteiramente, segundo informou a realeza em agosto, quando anunciou a nova ocupação do neto da rainha Elizabeth II.
"Nos próximos meses receberá um treinamento específico antes de começar a voar em missões da East Anglian Air Ambulance durante o verão", disse o comunicado desta segunda-feira.
William trabalhará na base da cidade de Cambridge, no leste, e participará de todos os tipos de situações de emergência, de acidente vascular cerebral a acidentes de trânsito.
Em setembro de 2013, William completou seus três anos de serviço na Força Aérea Real como piloto. Ele deverá conciliar seu novo trabalho com seus deveres oficiais.
Os acidentes de trânsito são responsáveis pela maior parte das missões de ambulâncias aéreas.
O turno de um piloto é de 8 horas e em um dia de muito trabalho pode atender até 5 emergências.